Já existem vários posts na internet comentando sobre animes da temporada e ninguém vai se interessar por ler a opinião de algum garoto sem nenhuma moral, mas vou escreve-lo mesmo assim.
Girlish Number conta a história de uma dubladora que está no início de sua carreira e as dificuldade e os problemas a qual ela passa.
O anime é uma obra original de Wataru Watari, o mesmo autor de Oregairu e um dos escritores de Qualidea Code (que foi um desastre por sinal).
Esse escritor é bem competente na criação de personagens, o que é mostrado fortemente em Oregairu. Esse foi o fator desse ser meu mais esperado da temporada.
-----------------------------------------------------------
No mesmo estilo que Shirobako, esse anime foca na industria de anime, com foco na parte da dublagem (que é onde a protagonista trabalha), porém ele é menos fantasioso, enquanto em Shirobako as personagens lutam contra os diversos problemas durante a animação, Girlish faz várias críticas a toda industria.
Esse primeiro episódio foi introdutório,
mostrando algumas das principais personagens, dentre elas uma das personagens femininas mais bem criadas, Chitose Karasuma, ela é um personagem que foge dos padrões de personagem fofa e inocente, apesar de ser muito bonita ela tem reações humanas, algumas exageradas, mas muito bem trabalhadas, pode-se ver isso durante todo o episódio
Durante o anime, vários personagens são caracterizados e criticados, onde pode-se ver o que os personagens realmente pensam. Enquanto ao desenrolar do episódio, o autor fez várias críticas, dentre elas:
-Seyuus que muitas vezes ser arrogantes
-Toda industria
-A dificuldade cada vez maior dos dubladores, para fazer sucesso não basta dar voz á personagem, muitas vezes precisa-se saber cantar.
-O público, dizendo que o importante para agradar não é ser bom e sim ser atraente ou moe (o que muitas vezes é verdade).
![]() |
Isso deve ser algo que escritores de LN escutam frequentemente |
Por fim, esse primeiro ep foi muito bom e eu recomendo á qualquer pessoa que goste de slice of life e que tenha personagens bem trabalhados, a estreia foi bem melhor que eu pensei que seria já que o tema é meio genérico e nos mostrou personagens realmente cativantes, muitas delas com traços de realidade. Com certeza vou acompanhar.
Nota: 8,5/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário